TELEFONIA MÓVEL
Boa-vistense reclama da internet móvel
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Por Folha Web
Em 12/02/2018 às 01:57
Usuários dizem que processamento de dados para acesso está mais lento nos últimos dias (Foto: Diane Sampaio)

Usuários da telefonia móvel em Boa Vista reclamam do serviço das operadoras quando se trata do acesso à internet. Quem paga planos caros por pacotes que permitem assistir vídeos tem se frustrado pela baixa velocidade.

Segundo o professor Célio Silva, tem hora que só com muita paciência alguém pode navegar na internet. O contrato dele com a operadora é de dez megabits por segundo, mas, a velocidade não chega a um terço.

“A qualidade da internet nos últimos dias tem ficado pior. Ninguém gosta de receber menos do que compra, é o que está acontecendo comigo”, afirma.

De acordo com o microempresário José Carlos, ele percebeu que fez mau negócio quando assinou o contrato com a operadora que oferece internet para toda a família dele.

Como alternativa para diminuir o problema, atualmente eles usam duas operadoras. “A opção que tive foi ter duas operadoras. Quando uma não funciona, passo pra outra. Às vezes, acontece de as duas não funcionarem”, comentou José Carlos.

Já o autônomo Mário Santos, acredita que o problema dele seja maior porque já passou mais de 24h, sem acesso à internet, e quando consegue é de baixa qualidade.

“Eu estou indignado com essa situação. Passei um dia inteiro sem acesso à internet. O serviço cada vez mais está pior, pagamos por um bom serviço, no entanto, ficamos a ver navio”, relatou.

Conforme Resolução da Anatel, a operadora deve garantir no mínimo 40% do que foi contratado, na velocidade instantânea. A Anatel afirma que abre processos pra apurar falhas quando a operadora não cumpre as metas estabelecidas.

A equipe de reportagem da Folha tentou contato com as empresas prestadoras do serviço aqui em Roraima, mas não conseguiu êxito. (E.S)

Christhian Rodolfo Torres Dominguez disse: Em 12/02/2018 às 11:30:38

"esta um lixo a internet da VIVO"