Esporte

Boa-vistenses comemoram no Centro Cívico mais uma vitória do Brasil na Copa

Centenas de torcedores vestidos de verde e amarelo se juntaram ao redor do monumento do garimpeiro para celebrar a vitória do Brasil e a classificação para as oitavas de finais

Mais uma vez, o boa-vistense lotou a Praça do centro Cívico para comemorar mais uma vitória da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. Um trio elétrico animou centenas de pessoas que se juntaram para celebrar mais três pontos conquistados pelos canarinhos e o avanço para as oitavas de finais.

Não só na Praça do Centro Cívico, mas em estabelecimentos comerciais, shoppings e nas próprias residências, o roraimense acompanhou um jogo que não foi fácil apesar do placar com diferença de dois gols. O torcedor brasileiro esperou mais de meia hora para diminuir a tensão e respirar aliviado. 

A Seleção Brasileira venceu a terceira e decisiva partida da primeira fase, desta vez contra a forte Seleção da Sérvia. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Paulinho, ao seu estilo, fez o gol que tranquilizou a torcida brasileira. Numa bela assistência de Philippe Coutinho, Paulinho fez o primeiro gol e arrancou o grito de gol dos brasileiros.

Mesmo com a tentativa de reação dos sérvios, aos 22 minutos da segunda etapa, Thiago Silva de cabeça, diante dos gigantes sérvios fez o segundo gol e decretou a vitória aos brasileiros 2 a 0, numa cobrança de escanteio cobrada por Neymar. 

Da Praça do Centro Cívico, em meio a comemoração, o funcionário público Valdir Aguiar, contou como foi sua emoção diante de um jogo tão importante quanto foi o de Brasil e Sérvia.  

“Até sair o primeiro gol foi sofrimento. Na verdade quando se trata de jogo do Brasil é muita emoção, então é sofrimento, é amor ao futebol brasileiro e pra mim sempre vai ser assim. Com certeza vamos ganhar do México e de quem for e vamos ser campeão”, disse entusiasmado.

Já o treinador de Futsal, Wander Vasconcelos, explicou como anda sua expectativa diante da seleção comandada pelo técnico Tite.

“Foi um pouco tenso. A expectativa no começo foi que o Brasil viesse mais forte, decidisse logo de início. No primeiro jogo empatou, no segundo se redimiu e agora venceu de novo. Futebol é assim mesmo, agora é torcer, esperar que nossa seleção melhore e possa chegar à final e quem sabe ser campeão. A gente é brasileiro e vai acreditar sempre, sempre brincando, vibrando e torcendo”, explicou.

Já a estudante Camila Sousa, disse que sofreu bem antes do apito inicial do juiz da partida.

“Eu adorei, faltei morrer do coração, mas tudo certo o Brasil ganhou, tá ótimo. Desde a minha preparação, que eu estava me arrumando eu já estava nervosa, e quando cheguei pra assistir o jogo, pensei ‘meu Deus’, vai dá certo e deu certo”, contou.

Já nas oitavas de finais, classificada em primeiro do Grupo E, o Brasil enfrenta já na segunda-feira, 2, a Seleção Mexicana, segunda do Grupo F, jogo esse marcado para às 10h, hora de Boa Vista.