Cotidiano

Boa-vistenses lotam bares e shoppings para acompanhar a estreia da seleção

Mesmo com um desempenho excepcional no primeiro tempo, o time de Tite acabou deixando escapar a vitória, empatando com a Suíça em 1 a 1

O domingo do boa-vistense foi de olhos grudados na TV para acompanhar a partida de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol na Rússia. Alguns estabelecimentos comerciais decidiram aproveitar a oportunidade oferecer uma tarde diferente.

Em um shopping localizado no bairro Caçari, por exemplo, a praça de alimentação ficou lotada de expectadores. Um telão foi colocado pela administração do local para que os consumidores não perdessem nenhum detalhe.

O funcionário público Álvaro Werner, de 42 anos, aproveitou para assistir a partida com a esposa e os dois filhos pequenos. “Como no domingo é um dia que quase ninguém quer trabalho com cozinha, a gente aproveita para almoçar fora, e hoje é uma situação diferente, por causa do jogo da seleção”, comentou.

Os bares da cidade também aproveitaram para dar um ar diferente para a tarde de domingo. Além de juntar todas as torcidas, teve lugares que ofereceram um esperto pagodinho para animar o público.

“A gente aproveitou colocar uma banda de pagode não só para fazer com as pessoas se sintam a vontade aqui no bar, mas também é algo que combina muito com futebol”, destacou Karina Almeida, dona de um bar localizado no bairro dos Estados.

Apesar do favoritismo, do retrospecto positivo da fase Tite e da vibração positiva dos torcedores, a seleção canarinho não conseguiu vencer o time da Suíça. A partida acabou terminando empatada em 1 a 1, o que acabou frustrando muita gente.

“Eu tinha boa expectativa em relação a esse tipo. O técnico Tite é um cara excelente e o time não é ruim. Acho que a essa seleção pecou muito por causa do nervosismo, pois fez um primeiro tempo bom, mas acabou tropeçando no segundo”, declarou o estudante Kaio Bonifácio.

REFUGIADOS – Mas não foram somente os boa-vistenses que acompanham a transmissão da partida da seleção brasileira pela TV. Os refugiados venezuelanos também puderam vibrar com a atuação do time de Neymar e companhia.

Por meio do Twitter, o Alto Comissariado das Nações Unidas (Acnur) divulgou um vídeo mostrando a vibração dos hermanos com o gol do jogador Philippe Coutinho.

PRÓXIMO JOGO – Uma curiosidade do confronto entre Brasil e Suíça é que a última vez que os país se enfrentaram em uma Copa do Mundo foi em 1950. A partida terminou empatada em 2 a 2.

O próximo jogo da seleção brasileira no mundial da Rússia será na próxima sexta-feira, 22, às 8h, contra a seleção da Costa Rica, que perdeu hoje para a Sérvia, por 1 a 0.