Esporte

Bola de Ouro comemora 32 anos com jogo festivo e eleição da diretoria

A Associação Atlética Bola de Ouro completou ontem 32 anos de sua fundação. Para celebrar a data, será realizado no próximo domingo, dia 10, a partir das 7h, um jogo festivo e a eleição da nova diretoria.

De acordo com o presidente do Bola de Ouro, Henrique Oliveira, será uma grande festa de confraternização, que vai reunir atletas que compõem o “Racha”, como é mais conhecida a associação. Também foram convidados atletas que já “penduraram a chuteira” para participar da festa.

Será feita uma disputa entre os próprios atletas, divididos entre os “Abaixo de 40 X Acima de 40”. Depois do jogo, haverá um churrasco para os atletas e familiares no CTG Nova Querência.

“Vamos aproveitar o jogo para estrear os novos uniformes do Racha e a partida será arbitrada por um trio da Federação Roraimense de Futebol. Será uma grande festa da família Bola de Ouro”, disse o presidente.

HISTÓRIA – A Associação Atlética Bola de Ouro foi fundada em setembro de 1985, por ideia de dois amigos paraibanos, os professores Lourenço e França, que passaram a convidar outros amigos para formar um “Racha”. A primeira partida aconteceu no feriado de 7 de setembro, um sábado, mas logo em seguida decidiram que aquele futebol matinal, teria que acontecer todas as manhãs de domingo. Também ali foi definido e aprovado o nome Bola de Ouro para o grupo.

Daquela data em diante, aos domingos pela manhã, há mais de 30 anos, o “Racha” vem acontecendo em locais que marcaram a história do time amador mais antigo de Roraima. O Racha já passou por vários campos tradicionais de Boa Vista como o da Ingazeira, do Parque Anauá, Estádios Ribeirão e Canarinho e, atualmente, as partidas são realizadas no campo do IFRR (Instituto Federal de Educação).

Tradicionalmente, após o racha, os atletas se reúnem para confraternizar no Bar Amarelinho, de seu Messias Monteiro, que também é parte da história do Bola de Ouro.