Esporte

Bola de Ouro faz amistoso em Alto Alegre nesta sexta-feira

A Associação Atlética Bola de Ouro faz nesta sexta-feira, dia 20 (feriado de São Sebastião), um jogo amistoso contra o Combinados Máster de Alto Alegre. A partida será realizada às 17h, no Estádio Santanão, em Alto Alegre.

De acordo com o presidente do Bola de Ouro, Henrique Oliveira, será uma grande festa de confraternização, que vai reunir atletas veteranos das duas equipes.

“O Bola de Ouro tem uma tradição em disputar jogos amistosos no interior, mas será a primeira vez que iremos jogar em Alto Alegre e esperamos fazer uma boa apresentação. No fundo, o que importa é nos confraternizarmos com os colegas atletas veteranos da cidade e fazer uma grande festa”, disse.

História – A Associação Atlética Bola de Ouro foi fundada em setembro de 1985, por ideia de dois amigos nordestinos da Paraíba, os professores Lourenço e França, que passaram a convidar outros amigos para formar um “racha”. A primeira partida aconteceu no feriado de 7 de setembro, um sábado, mas logo em seguida decidiram que aquele futebol matinal, teria que acontecer todas as manhãs de domingo. Também ali foi definido e aprovado o nome Bola de Ouro para o grupo.

Daquela data em diante, aos domingos pela manhã, há mais de 30 anos, o “racha” vem acontecendo em locais que marcaram a história do time amador mais antigo do estado de Roraima. O racha já passou por vários campos tradicionais de Boa Vista como o da Ingazeira, do Parque Anauá, estádios Ribeirão e Canarinho e, atualmente, as partidas são realizadas no campo do IFRR (Instituto Federal de Educação).