Polícia

Bombeiro Civil desaparece de forma misteriosa e polícia investiga o caso

Depois de deixar o carro em um posto de lavagem perto de sua casa, no bairro Santa Teresa, homem desapareceu sem deixar pistas

O militar do Exército Denilson Simões do Nascimento, de 43 anos, está desaparecido desde as 12h30 de segunda-feira, 27, quando foi visto pela última vez nas proximidades de um posto de combustível localizado na Avenida Princesa Isabel, bairro Santa Tereza, zona Oeste da Capital, a alguns quarteirões de sua residência. Ele trabalha como bombeiro civil. 

Forças de segurança uniram-se para tentar elucidar o caso, que segue como um mistério. A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial às 16h pela esposa de Denilson, que também é bombeira civil. Na delegacia, ela contou que o marido saiu de casa às 12h15, trajando uma camisa social azul, de manga cumprida, e uma calça jeans, com destino ao posto de lavagem que fica ao lado de um posto de combustível, onde levou o veículo da família, mas no trajeto deixou o enteado numa parada de ônibus.

Minutos após ter saído da residência, o militar enviou mensagem para a esposa afirmando que um carro preto perseguiu ele e o enteado e que o condutor do veículo “botou pressão” e, depois disso, ela não teve mais contato algum com ele, que acabou desaparecendo.

Antes do sumiço, ele deixou o carro para ser lavado e, segundo testemunhas, saiu caminhando, tomando rumo ignorado. Os responsáveis pela lavagem informaram que o homem é acostumado a ir ao local para lavar o automóvel, tendo em vista que é cliente há muito tempo.

A mulher relatou no Boletim de Ocorrência que Denilson representa o filho numa sociedade com outra pessoa e que ambos gerenciam uma Escola de Formação de Bombeiros Civis, mas que a sociedade está sendo desfeita judicialmente, devido ao fato de um atrito com o sócio, inclusive chegou a registrar ocorrência no 3º Distrito Policial sobre o desentendimento que tiveram.

A mulher disse que não sabe afirmar se o marido levou dinheiro quando saiu de casa, uma vez que ele esqueceu em casa o valor que seria pago pela lavagem do carro. Disse que ele não teria nenhum motivo para sair de casa sem dar notícia e deixar o telefone desligado.

Um delegado contou à Folha que o caso não parece se tratar de um sequestro, no entanto, não descarta a possibilidade do militar ter sido vítima de emboscada, considerando que a família relatou que nos últimos meses ele chegou a receber cartas anônimas com letras recortadas de jornais e revistas fazendo ameaças e que numa delas dizia que ele “havia mexido com um vespeiro”.

Um vídeo gravado por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao posto de lavagem mostra o homem caminhando normalmente pela calçada. Foi a última vez que ele teria visto as mensagens no celular.

O delegado Adriano Severino, do 3º DP, disse à Folha que o caso foi encaminhado à Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para que iniciassem as investigações e as buscas pelo desaparecido. A delegada responsável pelo caso, Mirian Di Manso, afirmou que não poderia dar informações sobre os fatos, uma vez que as investigações estavam em curso.

Equipes das delegacias da Polícia Civil, incluindo o Núcleo de Inteligência, em parceria com policiais militares e o Departamento de Inteligência da Polícia Militar, estão à procura de Denilson desde a tarde de segunda-feira.

Quem tiver informações que possam ajudar no trabalho da polícia pode entrar em contato pelos telefones 99126-5961 e 99138-1868 ou ligar diretamente para a Polícia Militar por meio do número 190. (J.B)