Cotidiano

Bombeiros Civis fazem manifestação em frente a Câmara Municipal

Entre as reivindicações da categoria, que o Bombeiro Civil continue trabalhando em sua competência.

Pedindo reconhecimento e valorização, profissionais do corpo de bombeiros realizaram uma manifestação na manhã de hoje (31) na frente da Câmara Municipal de Boa Vista. De acordo com um representante do SindBoc (Sindicatos dos Bombeiros Civis), Denilson Nascimento, o objetivo da manifestação busca a valorização da categoria.

Ele explica que entre as reivindicações, que o Bombeiro Civil continue trabalhando em sua competência.  “Foi um protesto pacífico em frente a CMBV, que reuniu cerca de 312 agentes, além de familiares” relatou.

Segundo o agente, outro motivo seria reforçar a inexistência de uma lei que obrigue o credenciamento de empresas que ofertam cursos.

“Estamos questionando as informações divulgada sobre o curso para bombeiros civis, onde o órgão diz que todas as empresas que formam bombeiros civis no Estado estariam irregulares. São pais de família, profissionais que buscam de uma forma seu sustento” contou.

A PL 042 Tefé como finalidade regulamentar a profissão de Bombeiro Civil No Município de Boa Vista.

Segundo Denilson, a lei cria condições destes profissionais de serem valorizados e traz mais empregabilidade . A lei foi apresentada pelo vereador Wesley Thomé e foi votada por unanimidade. O Bombeiro Civil tem sua profissão regulamentada pela Lei Federal 11901.