Polícia

Bombeiros e familiares procuram desaparecidos na mata há seis dias

No último dia 11, o serrador José Roberto Freire e um companheiro saíram para trabalhar e desapareceram na mata. Eles residem com a família no município de Caroebe, região Sul do Estado. A procura intensificada nos últimos dois dias fez com que rastros fossem encontrados, indicando o primeiro indício do paradeiro dos homens.

Segundo a irmã de José, Fátima Freire, ele saiu com uma turma de amigos na quinta-feira, 11, para fazer coleta de castanhas na mata, mas não voltou. “Tinha uma turma com ele e eles resolveram ir para mata colher castanha. Ele foi com outro senhor, que também está desaparecido, e outra turma foi para outro lado. Esses voltaram, mas ninguém conseguiu encontrar José e o companheiro”, disse.

Fátima também relatou que a família só foi informada do desaparecimento do serrador no sábado, 13. “O pessoal já estava na mata atrás dele. Nessa mata já teve gente que ficou até 17 dias desaparecido. A nossa preocupação é que tem muita onça naquela região”, relatou.

O sobrinho do serrador, Natã Freire, contou à Folha que esteve em Caroebe e ouviu relatos de que na região do desaparecimento há uma área indígena onde funciona um garimpo e acredita que José possa ter passado por lá. “Estamos muito preocupados. Mas acreditamos que será encontrado porque as primeiras pistas começaram a surgir”, ressaltou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar nas buscas dos desaparecidos. As equipes foram enviadas para a mata e até o momento foram encontradas pegadas recentes. Quem tiver informação deve entrar em contato com a família de José pelo número 99151-7497 ou pelo 193 do Corpo de Bombeiros. (J.B)