Polícia

Bombeiros encontram corpo de homem no Rio Mucajaí

A tragédia ocorreu na quarta-feira, 16, mas as equipes só tiveram êxito nas buscas na tarde da quinta-feira, 17

O corpo de um homem de 45 anos foi retirado por homens do Corpo de Bombeiros no final da tarde de ontem, 17, após desaparecer nas águas do Rio Mucajaí, na região de Samaúma, Centro-Oeste do Estado.

De acordo com informações do Centro de Operações e Comunicações do CBM, a vítima desapareceu na tarde de quarta-feira, 16, em uma região de cachoeira conhecida como “Cachoeira do Trovão”.

As equipes da Companhia de Busca e Salvamento iniciaram as buscas as 5h da quinta-feira, localizando o corpo da vitima por volta das às 17h do mesmo dia.

“O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos legais e de identificação. O corpo foi removido ainda na tarde desta quinta-feira pelas equipes de bombeiros até as margens da estrada daquela localidade e o IML procedeu com a remoção para Boa Vista”, ressaltou o comunicado do CBM.

Segundo informações levantadas pela reportagem da FolhaWeb, até as 10h desta sexta-feira, 18, nenhum familiar compareceu ao IML para fazer o reconhecimento do corpo.

ESTATÍTICAS – Segundo o CBM, de janeiro até a presente data, já foram registradas 10 solicitações para atendimento de ocorrências com vítimas de afogamento, sendo que desse total, foram recuperados 9 corpos. O órgão alerta ainda que dos 9 óbitos em decorrência dos afogamentos, 4 deles ocorreram pela falta do uso do colete salva vidas nas embarcações.

“O CBMRR alerta a população sobre a obrigatoriedade do uso do colete salva vidas, pois navegar sem esse item de segurança configura negligência e potencializa os riscos de mortes para os ocupantes e condutores de embarcação nos rios de Roraima”, finalizou.