Cotidiano

Bombeiros fiscalizam casas de shows em Boa Vista

Vistorias começaram nesta quarta-feira (11) em bares e clubes da cidade

O Corpo de Bombeiros de Roraima começou vistorias às casas de shows de Boa Vista na noite desta quarta-feira (11).

A Operaçao foi realizada das 19h30 as 00h40 por duas equipes da corporação. De acordo com órgão, 7 estabelecimentos foram fiscalizados.

Do total, duas boates encontravam-se fechadas; um estabelecimento foi multado por descumprir notificaçao anterior; duas boates foram notiticadas por apresentar inconsistências e um evento temporario liberado.

Além disso, uma boate interditada por risco iminente a vida e por não executar o projeto ja aprovado na DPTS (Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos do CBMRR), foi mantida aberta por força de liminar.

Durante a vistoria, foram verificados extintores de incêndio, portas de emergência, iluminação e sinalização de emergência, além de materiais utilizados no pisos e no revestimento das casas noturnas.

Para adequar o estabelecimento às normas de segurança previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

De acordo com o coronel Doriedson, se a deficiência constatada na fiscalização for considerada grave, as casas noturnas podem ser interditadas.

“Foi feita fiscalização em casas de shows nessa noite para garantir a segurança das pessoas que frequentam esses locais onde ocorrem grande concentração de público e com possível risco iminente por descumprimento de normas de segurança contra incêndio e Pânico”.