Polícia

Bombeiros localizam idoso perdido na mata

Segundo o CBMRR, Florisvaldo Rodrigues dos Santos, de 63 anos, estava desaparecido desde a manhã de sábado, 7, quando saiu para pescar e não voltou para casa

Na noite de ontem, 8, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizou com sucesso o resgate de um senhor de 63 anos. Segundo informou o órgão nesta segunda-feira, 9, o idoso havia desaparecido na manhã de sábado, 7, após sair para pescar, no município do Cantá.

De acordo com as informações obtidas pela FolhaWeb, a missão de busca por Florisvaldo Rodrigues dos Santos foi iniciada por volta das 18h. Ao órgão, a família informou que o idoso acostumada a caçar na região e que nunca havia demorado para retornar.

Ainda segundo o CBMRR, os parentes relataram que homem havia recentemente sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que, por este motivo, sofre com constantes lapsos de memória.

Para a missão, o órgão utilizou equipe composta por 4 Bombeiros Militares e um cão especializado em ações de Busca e Resgate. Apesar das mais de 24 horas perdido na mata, Florisvaldo dos Santos estava bem e foi entregue a família em segurança.

A reportagem, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro, ressaltou o preparo das equipes da corporação em missões de resgate, além de chamar a atenção da população em atividades com esta.  

“Nós estamos com muitos casos de pessoas perdidas na mata. Só nessa última semana tivemos três operações ocorrendo ao mesmo tempo. Infelizmente em uma dessas missões nós encontramos a vítima já em óbito, mas em todas elas nós conseguimos encontrar as pessoas”, ressaltou.