EM RORAINÓPOLIS
Bombeiros resgatam onça que caiu em poço; Veja fotos
Animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres
Por Folha Web
Em 11/10/2017 às 17:00
(Fotos: CBM/Rorainópolis)

Militares do Batalhão de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros no município de Rorainópolis, região Sul do Estado, resgataram uma onça na tarde da última terça-feira (9).

A onça adulta havia caído em um poço de quase dez metros de profundidade, na vicinal dois, quilômetro 27 do município de Caroebe, a 160 quilômetros de Rorainópolis.

Guarnição comandada pelo tenente Wagner Romani resgatou o animal que era uma orça fêmea, de aproximadamente 60 quilos.

“Para o resgate, houve a necessidade de sedar o animal, procedimento realizado somente por especialistas da área, já que o felino estava agressivo e inviabilizava o socorro”, disse o Tenente.

Os bombeiros, após o resgate, chamaram os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), além de um veterinário da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima e militares da Companhia de Proteção Ambiental.

Com a retirada do felino do poço, o animal foi entregue ao Ibama e encaminhado para o Cetas, localizado no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, onde passará por cuidados médicos e posteriormente devolvido à natureza.

Com informações do CBMRR

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!