Polícia

Bombeiros retomam buscas por venezuelanos desaparecidos no Rio Branco

Chances de encontrar sobreviventes são remotas e equipes fazem buscas submersas para encontrar corpos, segundo o comandante do órgão

Duas equipes de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) retomaram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 11, as buscas pelos três venezuelanos que desapareceram após o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte no Rio Branco, em Boa Vista.

O caso ocorreu no final da tarde de ontem, 10. Conforme o CBMRR, um grupo de 10 pessoas, sendo nove venezuelanos, estaria voltando do balneário Praia Grande nas proximidades do bairro 13 de Setembro, quando a embarcação virou.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Doriedson Ribeiro, as chances de encontrar sobreviventes são remotas e as equipes fazem buscas submersas na tentativa de visualizar os corpos. “Estamos fazendo busca para achar os corpos. Temos duas equipes com 10 pessoas trabalhando nisso”, disse.

Ainda ontem, sete pessoas haviam sido resgatadas com vida, entra elas  o piloto da embarcação. Conforme o Corpo de Bombeiros, os ocupantes do barco estariam todos sem os coletes salva-vidas e também apresentavam sintomas de embriaguez. Os bombeiros disseram ainda que, a embarcação pode ter afundando pelo excesso de passageiros.

A Polícia Civil irá investigar o caso para apurar as causas do incidente e a responsabilidade do dono da embarcação.