Cotidiano

Bombeiros tentam resgatar piloto desaparecido

Acidente aconteceu em Catrimani, quando o avião fez um pouso forçado no rio

Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB) saiu na manhã desta quinta-feira, em busca do piloto Elcides Rodrigues Pereira, conhecido como “Peninha”, que está desaparecido na região do Catrimani, município de Caracaraí, após a queda de um avião da empresa Paramazonia no local.

O acidente foi informado com exclusividade pela Folhaweb, no início da noite de ontem, após confirmação do Centro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira.

A aeronave que tinha o piloto e um passageiro, tinha ido fazer uma remoção na área Yanomami quando fez um pouso forçado no rio Catrimani.

Segundo informações de testemunhas no local do acidente, assim que o avião pousou no rio, tanto o piloto quando o técnico de enfermagem tentaram sair da aeronave que submergia e conseguiram chegar até a margem.

Outra aeronave da empresa foi até o local fazer o resgate, mas após jogarem uma corda para as vítimas, o piloto Peninha não teria conseguido segurae e mergulhou de novo no rio, não retornando mais para a superfície.

A equipe trouxe o técnico de enfermagem Edinilson para Boa Vista e pediu ajuda do Corpo de Bombeiros. Ele recebeu acompanhamento médico no Hospital Geral de Roraima (HGR) e passa bem, apesar de estar bastante abalado com o caso.

A reportagem da Folhaweb tentou contato com o proprietário da empresa que confirmou o acidente mas estava bastante abalado e não conseguia falar sobre o caso.

A Secretaria de Comunicação Social informou que o CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) foi acionado para atender ocorrência relacionada ao assunto durante a madrugada e que a equipe composta por quatro militares experientes em resgate, saiu da pista Paramazonia às 7h da manhã de hoje.

Outras informações a qualquer momento na Folhaweb