Esporte

Bonfim ganha polo de programa Escola do Atleta

As crianças e adolescentes do Município de Bonfim terão a oportunidade de participar do programa Escola do Atleta, maior projeto de inclusão social por meio do esporte já implantado no Estado e desenvolvido pela Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social). 

As aulas iniciaram ontem, dia 02 e o núcleo oferece 500 vagas nas modalidades de futebol de campo e ginástica rítmica, mas desta vez, com três novidades: as modalidades de atletismo, futsal e jiu-jitsu. São 100 vagas para cada uma das modalidades para alunos de seis a 17 anos. As aulas serão ministradas por professores do próprio município em cada uma das modalidades e a coordenação da Escola do Atleta oferecerá capacitação desses profissionais.

A cerimônia de lançamento ocorreu sábado no Estádio Abraão Félix de Lima, localizado na sede de Bonfim, com presença da governadora Suely Campos, do prefeito do município, Joner Chagas, secretários de Estado e autoridades políticas.

Durante o lançamento a governadora Suely Campos afirmou que além da prática esportiva, a Escola do Atleta traz consigo uma série de ações benéficas à juventude local. “Investir nessas crianças significa dar inclusão e proteção social. Também será realizada a Escola de Pais com encontros a cada dois meses para que os instrutores compartilhem orientações aos pais acerca do relacionamento com os filhos”, disse.

O prefeito de Bonfim, Joner Chagas, relatou que foi um dia muito importante para o município. “Conversamos sobre a possibilidade de instalarmos a Escola do Atleta em Bonfim com a governadora Suely e desde um primeiro momento ela mostrou-se muito acessível e de acordo com a ideia”, afirmou.

Segundo o prefeito, já existem muitas crianças e adolescentes do município que competem nos Jogos Escolares e a nível nacional, esta será uma oportunidade para incentivá-los ainda mais e trabalhar o potencial. “É muito gratificante para nós enquanto gestores e mais ainda para a população”, frisou.

MAIS MUNICÍPIOS – A titular da Setrabes, Emília Campos, afirmou que o projeto se estenderá para mais municípios do interior, explicando que a Escola do Atleta é motivo de alegria e orgulho por ter alcançado resultados excelentes nos polos de Boa Vista e Rorainópolis.

“Depois de Rorainópolis, avançamos na interiorização com o pé direito. São cinco modalidades incluindo a ginástica rítmica, que nunca havia sido implantada no interior até a existência do programa. Já temos 350 crianças inscritas em Bonfim, mas ainda existe capacidade de atendermos até 500. Agora vamos implantar em Caracaraí e em seguida em mais municípios de Roraima”, relatou.