Esporte

Boxeador roraimense Thiago Timóteo pleiteia duas Bolsas Atleta

Concorrente a Bolsa Atleta Nacional do Ministério do Esporte pelo terceiro ano consecutivo, o boxeador roraimense Thiago Timóteo, que atualmente treina e luta pelo Clube Coliseu Boxing, de São Paulo-SP, já teve sua inscrição feita pelo treinador Bráulio Gomes da Costa, aqui em Roraima.

Bráulio faz a gestão do atleta no estado onde o pugilista é inscrito na Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER) e na Associação de Boxe do Município do Cantá (AMBC). No Coliseu Boxing, Thiago é treinado pelo paulistano Jeffeson Acácio.

Bráulio informou que além da Bolsa Atleta Nacional está aguardando a publicação do edital da Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista.

“Se houver a possibilidade do atleta concorrer simultaneamente as duas Bolsas vamos trabalhar a documentação para inscrevê-lo, pois o mesmo está participando de competições em São Paulo da mesma maneira que fazia aqui quando treinava conosco, porém aqui lutava com pugilistas da Venezuela, pois em Roraima não havia atleta na categoria com o nível competitivo do Thiago”, disse. “Estamos já com o levantamento de todas as lutas em que ele competiu em São Paulo e nos campeonatos Brasileiro onde conquistou a medalha de bronze”, frisou.