Geral

Boxeadora Mila Franco é convidada para defender clube paulista

A boxeadora Hemilainy Moraes Franco “Mila Franco” foi convidada pelo Coliseu Boxe Center, de São Paulo-SP, para representar o clube em competições amadoras de boxe nos dias 21 e 28 deste mês, como também dos Jogos Abertos do Interior, competição que será realizada nos dias 16 a 21 de novembro e promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude do Estado de São Paulo-SP.

Segundo informou o treinador de boxe Bráulio Gomes da Costa, Mila vai ficar alojada e mantendo os treinamentos pré-competitivos no Coliseu.

“Essa participação interestadual faz parte das metas do Plano Esportivo Anual que planejamos para a atleta no decorrer deste ano, onde enfatizei no início do ano que a atleta iria iniciar um trabalho voltado para o auto-rendimento onde aumenta a carga de treinamentos e nível de competições lutando com atletas mais experientes”, disse.

Bráulio destacou as competições e treinamentos com atletas venezuelanas em Roraima, e a estreia no Campeonato Brasileiro. “Agora a Mila vai adquirir experiência no decorrer do ciclo olímpico 2017 a 2020, como também se ajustando para nova categoria de peso Mosca 51 kg que a partir deste ano é uma das mais concorrida do boxe olímpico feminino Elite em Campeonatos Nacionais”, disse.

Bráulio explicou que é devido à junção das categorias Mosca Ligeiro (48kg) e Mosca (51kg) como é em olimpíadas. “Ou seja, de duas categorias agora ficou apenas uma, a de 51 kg, então juntaram as atletas de 48 kg o que é a categoria natural da boxeadora Mila Franco, com a categoria 51 kg e com isso aumentou o número de atletas concorrentes”.

Até o dia da viagem, Mila continua os treinamentos no Ginásio de Boxe Allan Costa no Bairro Buritis, trabalhando com os treinadores Bráulio Gomes e Allan Costa e apoio da fisioterapeuta Anielly Costa e a parte de fortalecimento e força no Ginásio Galpão do Moisés Alves.

Bráulio lembrou que depois do atleta Thiago Silva a boxeadora Mila é o segundo atleta de boxe de Roraima a ser convidado para participar de competições em São Paulo pelo Clube Coliseu Boxe Center.

Mila Franco faz parte do programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Boa Vista e tem o apoio do treinador e da família para custear as despesas da viagem para São Paulo.