Entretenimento

Branca de Neve nas terras de Macunaima

Espetáculo conta nova versão dos contos de fada

As primeiras apresentações ocorrem nesse sábado (26) na Escola de Música de Roraima – Parque Anauá

Todos conhecem a história da princesa que, para fugir da madrasta má, precisa se esconder na casa de amigáveis sete anões. A personagem Branca de Neve criada pelos irmãos Grinn ganha uma versão roraimense escrita e dirigida pelo ator Alex Zantelli. A peça conta a história de Branca de Neve, uma princesa solitária que vive com sua malvada madrasta, uma Rainha vaidosa e bruxa. A Rainha teme que a beleza de Branca de Neve supere a sua própria, por isto ela obriga Branca de Neve a trabalhar como criada.

Na história de Zantelli, a perversa madrasta ordena que a menina seja levada para o monte Roraima e lá seja arrancado seu coração, porém o espelho, personagem lúdico que ganha vida no espetáculo não obedece as ordens.

De acordo com o ator e diretor, o espetáculo é infantil, por isso o texto e tudo na peça foi pensado diretamente para o seu público-alvo. “Pela primeira vez vamos mesclar teatro, dança, canções e comédia. A linguagem é fácil e rápida, e a contextualização da peça se passa aqui no nosso estado, então as crianças vão assimilar fácil”, relatou.

Segundo ele, a peça foi adaptada para o cenário local, como uma forma de homenagear um dos símbolos culturais e turísticos do estado. “Assim as crianças podem perceber que em todos os lugares a magia pode acontecer”, ressalta.

Elenco
O espetáculo conta com Sérgio Affonso no papel do Mestre, Herbert Iago como Soneca, Yuri Alencar como Feliz, William Rangel no papel de Atchim, Isabela Rodrigues como o Espelho, Igor Barboza como príncipe encantado e Milena Mendes como Branca de Neve. Alex Zantelli interpreta a madrasta má.

Ingresso
Os ingressos estão à venda na Baby Happy (Ville Roy) e Kumon – Centro e Ataíde Teive. Ao preço de R$ 15,00 – meia – e 30,00 – inteira. O espetáculo será apresentado na Escola de Música de Roraima – Parque Anauá em quatro sessões nos dias 26 e 27 de Novembro / 03 e 04 de Dezembro.

Branca de Neve
Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem de animação produzido nos Estados Unidos, o primeiro totalmente a cores no mundo, o primeiro a ser produzido por Walt Disney e o primeiro filme dos considerados Clássicos Disney.

Serviço
Branca de Neve nas terras de Macunaima
Data: 26 e 27 de Novembro / 03 e 04 de Dezembro
Hora: 17h e 19h
Local: Escola de Música de Roraima – Parque Anauá
Informações: 99134-5439