Polícia

Brasileira estava entre os mortos de acidente com ônibus na Venezuela

No acidente que aconteceu na noite de quinta-feira, 29, quando um ônibus capotou várias vezes em uma curva na estrada entre as cidades Upata e Guasipati, região Sul da Venezuela, a brasileira Benildes Braga estava entre os 11 mortos. Foram 29 pessoas que ficaram feridas. O capotamento aconteceu por volta das 23h, mas o resgate às vítimas só foi iniciado às 5h da manhã de sexta-feira, 30, por policiais e bombeiros da Venezuela. O socorro finalizou às 10h.

Benildes Braga morava no país vizinho e lá havia vendido uma casa e estava retornando para o Brasil para voltar a residir em Roraima. O translado do corpo da brasileira estava sendo providenciado pela família da vítima, mas, até ontem à noite, não havia informações se havia conseguido, pois o custo é muito caro para trazê-lo da Venezuela.

No ônibus havia cerca de 50 passageiros e a maioria viria para Boa Vista para comprar comida por causa do desabastecimento de alimentos no país vizinho. Segundo relatos de alguns passageiros sobreviventes ao acidente, por várias vezes eles reclamaram com o motorista sobre a alta velocidade e sobre um barulho estranho que escutaram, possivelmente falha mecânica.

Conforme os sobreviventes, o condutor do ônibus precisou desviar de um buraco na estrada, quando ocorreu o capotamento. Ele ficou ferido, mas não corre risco de vida. Ainda não foi constatado o que realmente ocasionou o acidente, mas as autoridades da Venezuela estão aguardando o laudo da perícia para ajudar nas investigações do caso.

O Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, no Município de Pacaraima, Norte do Estado, recebeu duas vitimas do capotamento. Conforme nota enviada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), foi mandado reforço de medicamentos e material hospitalar para a unidade de saúde.

BRASILEIRO FERIDO – Outro brasileiro, Germano Anastácio de Araújo, estava entre os passageiros que conseguiram escapar com vida do capotamento. Ele já se encontra em Boa Vista sob cuidados médicos. Relatou aos familiares que, ao entrar no ônibus, um outro passageiro lhe perguntou se poderia trocar de acento com ele e aceitou a proposta na hora.

No acidente, o homem que havia trocado de lugar com Germano de Araújo morreu no local onde o veículo tombou. O brasileiro conseguiu chegar a Boa Vista pegando carona na estrada e recebeu atendimento médico no Hospital Geral de Roraima (HGR).