Polícia

Briga de crianças vira confusão generalizada

Um fato inusitado figurou entre as ocorrências policiais da noite de segunda-feira, dia 19, quando uma briga entre duas crianças se transformou numa confusão entre famílias que por pouco não termina em morte. O fato ocorreu na Avenida São Sebastião, bairro Asa Branca, por volta das 23h.

De acordo com as informações da Polícia Militar, dois meninos brincavam juntos, quando um deles, de seis anos, bateu no mais novo, de três anos. A mãe da criança “agredida” tomou partido das dores do filho, se aproximou e deu um “cascudo” na cabeça do menino de seis anos. A mãe da criança mais velha, achando que não era justo que ele sofresse com a agressão de uma mulher, iniciou uma discussão, no intuito de cobrar justificativas do porquê de seu filho receber aquele tipo de disciplina, que é cruel para uma criança e, ambas acabaram brigando em via pública.

O pai do garoto de seis anos também se aproximou e auxiliou a esposa nas agressões contra a mulher que havia desferido o golpe na cabeça do filho. O casal pegou o filho no colo e foi embora para seu apartamento, também no bairro Asa Branca.

Quando ficou sabendo do caso, o esposo da mulher agredida pelo casal juntou-se a seus familiares e foi tomar satisfação no apartamento do casal. Assim que os dois abriram a porta, foram agredidos pela família inteira.

Quem morava próximo ao local da confusão, entrou em contato com a Polícia Militar para que houvesse uma intervenção, tendo em vista que alguns dos indivíduos estavam bastante exaltados, inclusive os vizinhos relataram que um dos homens fez menção de pegar uma faca.

Todos os envolvidos foram parar na delegacia para esclarecer os fatos ao delegado plantonista da Central de Flagrantes do 5o DP. Como eles recusaram fazer a representação uns contra os outros, acabaram sendo liberados. Eles não quiseram se submeter ao exame de corpo de delito. (J.B)