Polícia

Briga de vizinhos termina com um morto e um ferido em tiroteio no São Bento

Conforme testemunhas, a vítima, que era vigia, estava sendo ameaçado de morte e teria registrado vários boletins de ocorrência

Um homem foi morto e outro ficou ferido na madrugada desta segunda-feira, 21, durante um tiroteio no bairro São Bento, conhecido como “Brigadeiro”, na zona Oeste de Boa Vista.

Segundo a Polícia Militar (PM), o vigia Raimundo Francalino levou vários tiros e morreu no local. O Cunhado dele, identificado apenas como “Davi”, foi alvejado no peito, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.

Conforme testemunhas, Francisco estava sendo ameaçado de morte há vários dias. Ele teria inclusive chegado a registrar boletins de ocorrência na delegacia por conta das ameaças que vinha sofrendo.

Após passar vários dias na casa de parentes, no bairro 13 de setembro, zona Oeste, Raimundo decidiu retornar a sua residência, no domingo, 20, e teve os vidros de seu veículo quebrados.            

“Ele era uma boa pessoa e o único mal dele foi brigar com uma vizinha que estava jogando lixo na frente da casa dele. Ela é envolvida com pilantras e chamou um monte para baterem nele e o juraram de morte. Ele registrou boletins de ocorrência mas disseram que não podiam fazer nada, somente o aconselharam a sair da casa, passar uns dias fora. Meu esposo pediu tanto para ele não voltar lá”

Horas depois, os mesmos criminosos teriam voltado para matar o vigia. Armado com um revólver calibre 22, o vigia ainda tentou revidar, mas acabou sendo alvejado.

O corpo de Raimundo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), da Polícia Civil.