Política

Brito confirma saída do PP e ida ao PDT

O deputado estadual Brito Bezerra confirmou a sua saída do Progressistas (PP) e filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em entrevista à Folha, o parlamentar informou que está esperando apenas a chegada do mês de abril quando ocorre o período da janela partidária, em que os políticos podem fazer as mudanças de partido sem o prejuízo do mandato.

Brito, que é pré-candidato à reeleição, informou que havia conversado com outros partidos, mas que tinha mais afinidade com o PDT, da senadora Ângela Portela. Assim como Brito, Ângela também apoia uma pretensa candidatura à reeleição da governadora Suely Campos (PP).

Sobre sua saída, o parlamentar informou que não há mais uma compatibilidade com o PP para a sua permanência por conta das coligações partidárias. “Os deputados precisam estar atrelados a outras siglas e eu não tenho garantia alguma de que o PP vai se atrelar a outras siglas que sejam do meu grupo político. A expectativa é que o PP faça coligação com partidos do grupo político do atual presidente regional, o deputado Hiran Gonçalves”, informou.

Bezerra declarou ainda que não tem problemas com o atual presidente do partido, que tem uma boa relação com Hiran e que o considera como seu amigo pessoal, porém, na vida política, ambos têm grupos partidários diferentes. “Eu tenho que buscar uma afinidade com o partido que esteja ideologicamente mais ligado ao meu grupo que é o da governadora Suely Campos e do ex-governador Neudo”, frisou.

Questionado se a governadora Suely poderia oficializar também uma saída do PP, o deputado acredita que não, já que a família Campos é historicamente ligada ao partido e ao número 11. “Ela [Suely] insiste em permanecer, até porque ela tem a garantia do próprio presidente regional e do presidente nacional de que ela terá a sigla para ser candidata à reeleição”. (P.C.)