Geral

Bruno Gomes é campeão Europeu de Jiu-Jitsu

Bruno alcançou um feito inédito para o Estado ao conquistar o título do European Jiu-Jitsu IBJJF Championship 2018, competição que reuniu os maiores lutadores da modalidade em Lisboa, Portugal

O ano começou bem para o atleta roraimense Bruno Gomes, faixa marrom, peso Galo Máster, que alcançou um feito inédito para o Estado ao conquistar o título do European Jiu-Jitsu IBJJF Championship 2018, competição realizada de 15 a 21 de janeiro e que reuniu os maiores lutadores da modalidade da Europa e do mundo no Pavilhão Multiuso de Odivelas, em Lisboa, Portugal. 

Direto de Portugal, por telefone, Bruno informou à reportagem da Folha que venceu a luta final (direta) contra o atleta espanhol Luis Castanho, da Academia Bruno y Betinho Madrid, de Madrid, Espanha.

“A luta foi muito dura, mas consegui em 2 minutos e meio, finalizar a luta encaixando um arm-lock obrigando o adversário a dar os três tapinhas, se entregando e eu me consagrar campeão europeu”, disse.

Bruno, que faz parte da equipe Gracie Humaitá Roraima, informou que sua luta foi na noite (de Boa Vista) de sexta-feira, dia 19, e se emocionou ao final da luta.

“Não é fácil estar tão longe de casa e conquistar um título desses, mas estou muito feliz e realizado. É mais um importante título na carreira”, disse, lembrando que já conquistou o título de campeão Mundial em 2016.

“Essa é a segunda competição de grande nome que conquisto. Agora posso comemorar os títulos das duas mais importantes competições do jiu-jitsu: O Mundial da CBJJE, em 2016, quando fui campeão ainda na faixa roxa e agora o Campeonato Europeu na faixa marrom”, disse o atleta que pratica a arte suave desde 2017.

“Meus primeiros treinadores foram Kenji e o Diego Lopes e atualmente treino com o professor Tiago Costa, que tem me orientado muito e o resultado é mais essa conquista”, disse.

O atleta Bruno Gomes voltará para Boa Vista com a sensação de dever cumprido. O retorno para sua terra natal está marcado para a sexta-feira dia 26.

Para sair de Boa Vista e chegar à Lisboa para representar o Estado não foi fácil e o atleta teve que dividir o tempo entre os treinamentos e a busca por patrocínio.

“Chegar aqui em Lisboa não foi fácil, e nem está sendo, amigo. Muitas pessoas ajudaram, mesmo assim não foi fácil, principalmente pelo preço da passagem e de outros gastos como hospedagem e alimentação”, disse.

O atleta teve o apoio do nutricionista Tiago Costa, Galpão do Moisés, fisioterapeuta Yan Pinheiro, doutor Samir Xaud, personal Rubem Filho e Baré Esporte Clube. E patrocínio da BV System, Deco’s Lounge Bar e Restaurante, Clínica Multisaúderr, Honda, V8 Jeans, Eagler Barber Shop, deputados estaduais Massamy Eda e Lenir Rodrigues, Vidraçaria União, Catharina Snok Bar e Academia R2.