Esporte

Bruno Gomes treina para seletiva Abu Dhabi World Pro em Manaus

O atleta faixa roxa roraimense Bruno Gomes está em treinamento intensivo para disputar um dos maiores torneios nacionais de jiu-jitsu, o Brazil National Pro de Jiu-Jítsu, competição que será realizada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus-AM, nos dias 11 e 12 de fevereiro e vai reunir cerca de dois mil atletas de todo o país.

Bruno informou que o evento é a última seletiva da temporada para os atletas conquistarem vaga no Abu Dhabi World Pro, tradicional torneio dos Emirados Árabes, que acontece em abril deste ano.

“Depois de um tempo me recuperando de uma lesão já estou de volta as competições e me preparando para disputar o National Pro Abu Dhabi que acontecerá na cidade de Manaus”, disse o campeão Mundial de Jiu-Jitsu pela CBJJE em competição realizada ano passado em São Paulo‬-SP. Consta ainda no cartel de Bruno Gomes a disputa de seis competições, no primeiro semestre de 2016, onde foi campeão em cinco delas e vice-campeão em outra.

“Neste período de recuperação não deixei diretamente os tatames, continue treinando levemente, e sempre cuidando com aparte de fisioterapia com o doutor Yan Pinheiro que é da equipe da Clínica Multisauderr”, disse. “Mas agora me sinto bem e estou confiante para voltar bem mais forte”, frisou.

‬Para entrar em forma, o atleta treina em média quatro horas por dia, sendo pela manhã a parte muscular na Academia R2 com o acompanhamento do personal trainer Rubem Filho, ao meio dia aperfeiçoa as técnicas de jiu-jitsu na academia Gracie Humaita Roraima e a noite faz mais uma seção de uma hora de treinos físicos no Galpão do Moisés.

“Estou me sentindo muito bem preparando para estrear na faixa marrom mesmo em um campeonato de peso como o National Pro Abu Dhabi”, disse.

Além da premiação em dinheiro, os vencedores do Brazil National Pro também serão contemplados com pacotes para a disputa do Abu Dhabi World Pro, que inclui passagens, hospedagem, alimentação e outros benefícios.

O atleta conta com os apoios do Studio R2, Cuca Cursos e Colégio, Galpão do Moisés, Nutricionista Tiago Costa, personal Rubem Filho, Saks Viagem e Turismo e Clínica Multisauderr.