Esporte

CBFS confirma a Liga Norte de Futsal para outubro no Ginásio Hélio Campos

Os jogos serão realizados de 17 a 21 de outubro. Vivaz e Constelação serão os representantes do Estado que vão competir com clubes do Pará, Acre, Rondônia e Amazonas.

A Confederação Brasileira de Salão-Futsal (CBFS) confirmou ontem a realização da Liga Norte de Futsal deste ano para Boa Vista, tendo o Ginásio Hélio Campos como palco dos jogos que serão realizados de 17 a 21 de outubro. Vivaz e Constelação serão os representantes do Estado.

Este ano a competição passou por uma reformulação, dando oportunidade para mais equipes entrarem na disputa pelo título. Serão oito clubes de cinco estados da Região Norte disputando o título: Roraima, Pará, Acre, Rondônia e Amazonas.

Os oito clubes foram divididos em dois grupos: no Grupo A estão: Shouse (PA), Villa (AC), Vivaz (RR) e Mojuca (RO). No Grupo B ficaram: Dal Molin (RO), Alvorada (AM), Tubarão (PA) e Constelação (RR).

Segundo informações do site da CBFS, o novo formato segue o padrão da Taça Brasil de Clubes, com todas as equipes se enfrentando dentro das respectivas chaves e os dois melhores colocados avançando para a semifinal – quando ocorrem os confrontos cruzados do 1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A. Os vencedores decidem o título no dia 21 de outubro. Os jogos serão disputados no Ginásio Hélio Campos

Pela tabela divulgada pela CBFS, o jogo de abertura será as 16h30 da terça-feira dia 17, entre Associação Esportiva Shouse x Villa Futebol Club; na sequencia jogam Associação Dal Molin de Futsal x Sociedade Esportiva Tubarão às 18h, Esporte Clube Vivaz x Centro Esportivo Mojuca às 19h30 e Constelação Futebol Clube x Unidos do Alvorada Esporte Clube ás 21h.

A 2ª rodada será dia 18, na quarta-feira, com Centro Esportivo Mojuca x Associação Esportiva Shouse jogando as 16h30, depois Sociedade Esportiva Tubarão x Unidos do Alvorada Esporte Clube às 18h, Villa Futebol Club x Esporte Clube Vivaz às 19h30 e Constelação Futebol Clube x Associação Dal Molin de Futsal às 21h.

A 3ª rodada será no dia 19, quinta-feira, com Villa Futebol Club x Centro Esportivo Mojuca jogando às 16h30. Unidos do Alvorada Esporte Clube x Associação Dal Molin de Futsal às 18h, Esporte Clube Vivaz x Associação Esportiva Shouse às 19h30 e Constelação Futebol Clube x Sociedade Esportiva Tubarão às 21h.

As semifinais serão disputadas na sexta-feira dia 20 com o primeiro jogo às 19h30 e o segundo às 21h. A final está marcada para o sábado dia 21 às 20h.

Publicidade