Cultura

CCTI sedia evento para apaixonados por jogos virtuais e cultura pop

Programação inclui concurso de cosplay, workshop de jogos e exposição de colecionadores

Telões, luzes e games. Tudo pronto para o segundo ano do Roraima Game Weekend que será promovido pelo Roraima e-Sports Clube neste sábado e domingo, 28 e 29, das 9h às 22h.

O encontro será no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) localizado na avenida Glaycon de Paiva, nº 1820, bairro Mecejana.

Uma das atrações do evento é o concurso de Cosplay, que ainda está com as inscrições abertas. Até agora, oito pessoas se inscreveram para representar seus personagens favoritos.

O desfile apresentará customizações com temática dos quadrinhos, personagens de jogos, séries de TV, cinema e mangás japoneses.

As inscrições para participar do desfile vão até uma hora antes do concurso que será no sábado através do telefone (95) 99138-3251.

A programação ainda inclui minitorneios de jogos, concurso de cosplay, workshop de jogos, exposição de colecionadores, Card Games – jogo de cartas colecionáveis, videogames disponíveis para quem quiser jogar e minitorneios com temáticas diferenciadas para todas as idades.

“Estamos nos preparando para deixar toda a estrutura organizada, tudo isso para que os jovens possam se divertir dentro do mundo tecnológico e trocar experiências com seus colegas”, disse o diretor do CCTI, Johnny Pereira.

Durante o evento, dez expositores de colecionáveis do RR Clube HQ vão expor figuras em quadrinhos do Star Wars, Marvel, DC Comics, Vertigo, réplicas de carros e games antigos. Além disso, também terá apresentação de trabalhos de artistas plásticos.

Segundo o presidente do Roraima e-Sportes Club, Marcelo Maciel, serão dois dias de muita diversão e claro inclusão digital.

“Esse evento não tem limite de idade, até porque quem não conhece esse mundo dos games também podem participar, é um evento de inclusão para que todos comecem a se familiarizar com o mundo virtual”, concluiu.

Com informações da Semuc