Polícia

CIR pede justiça para mãe e bebê indígenas queimados enquanto dormiam

A mãe, uma estudante indígena da UFRR e seu bebê sofreram queimaduras em várias partes do corpo

O Conselho Indígena de Roraima manifestou hoje repúdio contra o ataque a uma mãe e um bebê indígena ocorrido na madrugada desta sexta-feira, em Boa Vista(RR).

“O Conselho Indígena de Roraima – CIR repudia o ato e pede punição aos culpados, para que nenhum outro caso seja cometido contra ninguém”, publicou o CIR em sua página no facebook.

A jovem Gezenaira Paulino, 28 anos, e o filho de 1 ano e 4 meses, foram vítimas de uma tentativa de homicídio, após jogaremn uma garrafa contendo material inflamável com um tecido na ponta que incendiou a rede onde dormiam e causou os ferimentos nas vítimas. A garrafa foi arremessada por cima do muro da residência no bairro Mecejana.

Gezenaira, da etnia Macuxi, é moradora da comunidade indígena Parnasio, região da Raposa, Terra Indígena Raposa Serra do Sol, e é estudante do Curso de Licenciatura Intercultural do Instituto Insikiran,

A jovem está a menos de um mês na cidade e morando provisoriamente na casa de familiares no bairro Mecejana, em Boa Vista, enquanto estuda.

Chorando muito, a mãe contou que no filho, a maior parte das queimaduras foi no abdômen, braço, rosto e nela, no rosto e braço esquerdo. “Parece que não é humano quem fez isso”, disse a estudante. “Nunca fiz nada para ninguém, para alguém fazer isso comigo e com o meu filho”.

Pediu ainda que a Polícia investigue o caso, “só quero justiça com quem fez isso com a gente”, pediu Gezenaira. A

Mãe e filho foram encaminhamos ao Hospital Materno Infantil, onde recebem atendimento médico. Não tem previsão de alta.

Polícia foi acionada após o ocorrido, as buscas foram feitas no bairro e não localizou nenhum suspeito. O caso foi registrado no 1o DP da Polícia Civil que informou que já está apurando as causas em uma investigação que pretende chegar aos autores do crime. (Com informações do CIR)