Cotidiano

CRA-RR ofertará mais de 250 cursos on-line para capacitação de profissionais

O CRA-RR (Conselho Regional de Administração de Roraima) assinou, na tarde dessa quinta-feira, dia 21, um convênio com o CRA do Rio de Janeiro, para disponibilizar a UCAdm (Universidade Corporativa do Administrador) para os profissionais de Roraima. O programa busca facilitar o acesso à educação, promovendo capacitação contínua e elevando a qualidade na formação acadêmica dos profissionais regularmente registrados.

O acordo proporciona um conjunto de ações de cooperação e, principalmente, o acesso a mais de 250 cursos on-line. As aulas serão ministradas em períodos variados, facilitando o acesso do aluno. Após conclusão do curso, os participantes receberão o certificado emitido pela Universidade.

“Esses cursos atenderão a todos os profissionais e estudantes registrados no Conselho. Eles serão acompanhados durante toda a formação até que consigamos ajudá-los no programa de empregabilidade, e também servirão para avaliação acadêmica”, explicou o presidente do CRA-RJ, Jorge Humberto.

Os cursos estão divididos em várias áreas, como Gestão e Liderança; Capacitação Profissional; Recursos Humanos; e outros Temas relevantes para a formação de Administradores e Tecnólogos. O projeto inovador, instituído pelo CRA-RJ, tem a missão de promover e contribuir com o aprendizado contínuo.

“Vamos estudar da melhor forma possível como este convênio irá atender ao profissional de administração. Já sabemos que para usufruir ele precisa estar de acordo com as exigências do CRA-RR, como estar adimplente com as obrigações e anuidades. É um grande avanço e esperamos ter muitos mais colegas de profissão capacitados para exercer as funções”, destacou o presidente do CRA-RR, Charles Barbosa.

A previsão é de que os cursos da universidade do administrador estejam disponíveis para os profissionais de Administração e Tecnólogos de Roraima, a partir do próximo mês. (L.G.C)