Cotidiano

Cabo de fibra ótica rompe e causa problemas com a conexão em Roraima

A ligação atende todas as operadoras que oferecem internet em Roraima, entre elas Allfiber, Oi e Embratel e Amazônia Telecom

Mais uma vez, a internet em Roraima é motivo de reclamação dos usuários. A lentidão na conexão com a internet em Boa Vista atrapalhou quem precisa utilizar o serviço, até mesmo, usar o caixa eletrônico de um banco virou problema, sem o sistema, filas se formaram.

De acordo com um funcionário público que precisou fazer um saque no banco, o sistema caía constantemente.

“Fazer algum pagamento se tornou um problema, tentei passar o cartão mas deu falha devido o sistema, vim até o banco tentar tirar um dinheiro, mas também não está funcionando” relatou Carlos Alves.

Segundo ele, o problema da conexão vem oscilando durante toda a semana. “Até mesmo para usar a internet em casa ou no celular está difícil” relatou.

Outros usuários relatam que os serviços de conexão à internet apresentam problema desde quinta-feira (27) e ainda não foram normalizados. Clientes particulares e empresas reclamam dos prejuízos e da falta de informação concreta sobre os motivos da lentidão para acessar a rede.

O problema vem ocorrendo devido ao rompimento do cabo de fibra óptica que faz a ligação entre a cidade de Manaus e Boa Vista. A ligação atende todas as operadoras que oferecem internet em Roraima, entre elas Allfiber, Oi e Embratel e Amazônia Telecom.

Com o rompimento, foi afetado o serviço de comunicação de dados de clientes em todos os municípios do Estado.