Esporte

Cacau analisa propostas de Baré, Penarol-AM e São Francisco-PA

Além de ter recebido propostas de renovar contrato com o Baré para a próxima temporada, Cacau está estudando propostas do Penarol, do Amazonas e do São Francisco, do Pará.

O atacante Cacau, que defendeu o Baré no Campeonato Roraimense e na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano deve deixar o clube e mudar de ares na próxima temporada. Além de ter recebido propostas de renovar contrato com o Índio da Consolata para a próxima temporada, Cacau informou que está estudando propostas de defender o Penarol, do Amazonas e do São Francisco, do Pará.

O bom futebol do atacante e os quatro gols marcados na temporada foram os motivos dos clubes sondarem sua contratação. Ele informou que o convite do São Francisco, de Santarém, no Pará, se deu através do atleta Fabricio, que defendeu o Baré este ano, na Série D do Campeonato Brasileiro, e que é de Santarém.

“Quando o Baré jogou contra o São Francisco lá em Santarém o pessoal do São Francisco gostou do nosso futebol e pediram meu telefone e agora começaram a entrar em contato comigo e com o volante Clayton Heman, do goleiro Delone e o lateral esquerdo Tubarão”, disse.

Diante das propostas, não reveladas pelo atleta, começaram as negociações de definições de contratos com os outros jogadores.

“Inclusive o Clayton já teria confirmado a proposta e estaria embarcando dia 3 de janeiro e quanto  a meu contrato estamos acertando algumas questões de valores e definir alguns assuntos pendentes aqui em Roraima antes de confirmar”, disse.

Cacau afirmou que, caso defina vestir a camisa do São Francisco, deve assinar contrato até do final do ano e viaja até o dia 5 de janeiro.

Quanto ao Baré ele não citou propostas, mas se disse um atleta de ligação muito grande com o clube. “Tenho uma grande amizade com a diretoria do clube e dificilmente jogaria em outro clube no Estado, mas me sinto com liberdade de assinar com clubes de outros estados, inclusive o Fábio Luiz, que foi nosso treinador este ano, assinou contrato com o Pemarol de Itacoatiara, no Amazonas, e me fez um convite para trabalhar com ele, mas prefiro o futebol do Pará e devo assinar com o São Francisco”, disse.

O que pesa na decisão do atacante em defender o São Francisco é a possibilidade de jogar na Copa Verde, Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

“Essa série de competições é um atrativo a mais e que todo jogador almeja e isso pesa na hora de decidir assinar um contrato”, disse.