Esporte

Cadastro das equipes vai até dia 21

Os interessados em montar equipes para participar da 17ª edição da Corrida Internacional 9 de Julho devem se cadastrar até o dia 21 deste mês. O cadastro é feito somente por e-mail e começou nesta segunda-feira. No ato do cadastro os responsáveis das equipes devem informar: nome da equipe e do representante, número de telefone e estimativa de participantes do grupo para o endereço eletrônico: [email protected].

O processo de cadastro é importante para que a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) tenha o registro de todos os grupos de corridas que estão interessados em participar do evento. A Fetec vai avaliar os nomes, homologar e disponibilizar no site da prefeitura para o início das inscrições individuais, que iniciam em 15 de abril e seguem até 14 de maio.

A organização informa que os grupos serão obrigados a atingir um número mínimo de 20 inscritos, caso não atinja, o grupo será descartado e os inscritos disputarão individualmente.

Corrida – A tradicional Corrida 9 de Julho é promovida anualmente em comemoração ao aniversário de Boa Vista, que em 2017 completa 127 anos. O evento faz parte do calendário municipal e a competição é a única da região Norte reconhecida oficialmente pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), integrando o Calendário Nacional de Corrida de Rua da Caixa/CBAt.

Todos os anos, o evento recebe atletas de todo o Brasil e de países vizinhos. Para valorizar os corredores locais, sempre é feita a premiação geral da corrida e a premiação local.