Cotidiano

Caer completa 47 anos de serviço nesta sexta-feira

Cerimônia de comemoração será na manhã de hoje, na sede da companhia, juntamente aos colaboradores

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) completa 47 anos de atuação em Roraima nesta sexta-feira, 4. Criada em 1969, a companhia tem a missão de universalizar a prestação de serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário.

Desde 1972, a Companhia ampliou o número de Estação de Tratamento de Água, de uma, para nove, distribuídas na capital e nos municípios. A estrutura contou também com a ampliação do aumento no número de ligações domiciliares de água, que atualmente chega a 99% da cidade, com água tratada em Boa Vista.

Nos últimos anos uma das prioridades da Caer é a melhoria da qualidade dos serviços. Entre as ações, estão a implantação de totens de autoatendimento e o lançamento do Aplicativo Mobile, disponível para smartphones, que dá acesso aos serviços da estatal via online.

Em 2015, a Caer saiu na frente no que se refere à inclusão social, com a oferta gratuita do serviço de emissão da conta de água com formato em braille, iniciativa que foi reconhecida pela Revista Sanear, de circulação nacional. “Esse é um projeto que mostra a preocupação da empresa com a qualidade de vida das pessoas e ter tido esse reconhecimento a nível nacional, mostra que estamos no caminho certo”, disse o presidente da Caer, Danque Esbell.

Este ano, a companhia deu o pontapé inicial nas ações socioambientais com a realização da Caminhada Ecológica. No decorrer deste ano a atuação da Caer será marcada também pela Campanha “Caer de olho no óleo”, desenvolvida em parceria com instituições públicas e particulares.

PROGRAMAÇÃO

Para festejar os 47 anos da Caer haverá uma cerimônia especial na sede da companhia, no bairro São Pedro. A programação começa às 8 horas, com apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, hasteamento das bandeiras Brasil/Roraima/Caer, e o canto dos respectivos hinos. Em seguida haverá um culto ecumênico, em frente ao auditório. A programação contará ainda com a apresentação do coral Água Viva e encerrará com um coquetel para os colaboradores.

Com informações do Governo do Estado.