Polícia

Caixa Econômica é alvo de bomba; Veja fotos

Desta vez, a agência da Caixa Econômica Federal foi o alvo

Os organismos de segurança pública do estado fracassaram na primeira noite de luta contra o crime organizado.

Apesar de insistentemente o governo anunciar que foi dado um “alerta geral” no combate a criminalidade urbana, um novo ataque do PCC (Primeiro Comando da Capital) deixou uma agencia da Caixa Econômica Federal destruída sem que nada fosse feito.

Um dos moradores do bairro contou para a reportagem que viveu momentos de terror com a família. “Moro dois quarteirões da Caixa e acordamos com o barulho das bombas. Foi aterrorizante pois o meu filho de 3 anos acordou chorando, desesperado”

Esse é o segundo ataque do crime organizado a agencias bancárias em menos de 24 horas. O primeiro caso foi registrado na madrugada de quinta-feira, quando jogaram  uma bomba na agencia do Santander no centro da cidade.

Desta vez, a agência da Caixa Econômica Federal foi o alvo.

Um dos policiais ouvidos pela Folha, disse que os ataques não estão tendo uma resposta efetiva do Estado.

“Não estão ligando não. Podiam ter colocado policiais nas principais agencias da cidade, podiam ter feito ronda nos locais  mas estão agindo como se a cidade não estivesse sendo atacada.”

OUTRO LADO – A Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima informou por meio de nota  que a Polícia Militar está com todo o efetivo nas ruas, atuando no policiamento ostensivo para inibir a atuação de criminosos.

Informa ainda que a Polícia Civil está investigando o caso e que as agências de inteligência de todos os órgãos de segurança pública estão trabalhando em conjunto para identificar os criminosos e efetuar prisões.