Cotidiano

Caixa aumenta cota de financiamento de imóvel para servidores público

Limite para financiar a casa própria passou de 70% para 80%

A Caixa Econômica Federal anunciou o aumento da cota de financiamento de imóveis usados para servidores públicos da rede municipal, estadual e Federal.

De acordo com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Severino Ribas, o aumento de recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) foi de 70% para 80%. Segundo ele, o objetivo é o aumentar e facilitar o acesso do servidor a casa própria.

“No mês de abril, tivemos uma mudança na taxa de juros dos financiamentos para servidores públicos que contrataram financiamento na modalidade, SBPE, temos taxa a partir de 9.10%” explicou.

O cliente pode fazer a simulação do financiamento habitacional por meio do site www.caixa.gov.br, em qualquer correspondente Caixa. “Para realizar a simulação o cliente precisa do RG, CPF, Comprovante de renda, carteira de trabalho. O diferencial desse financiamento é que todos os moradores da casa que possuem renda fixa podem participar” informou Laiza Pires, Gerente de clientes e negócios da Caixa.