Política

Câmara aprova projeto de lei que torna preferencial todos os assentos dos ônibus

Em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram ontem, por 16 votos favoráveis, no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista, o projeto de lei nº. 001/2017, do vereador Renato Queiroz (PSB), que propõe tornar preferencial todos os assentos de ônibus do transporte público de Boa Vista. O texto segue para a sanção ou não da prefeita Teresa Surita (PMDB).

Na primeira discussão, o projeto também teve a aprovação de 16 vereadores. Na defesa do texto, durante a sessão desta terça-feira, Queiroz destacou que a intenção do projeto é que “todos os lugares dentro do transporte público, conforme manda a boa educação cívica e moral, fossem ocupados por pessoas de necessidades especiais”.

“O que era para ser um costume, provavelmente passe a ser uma determinação legal. E nós vamos cuidar para que seja praticado e que, realmente, essas pessoas tenham um conforto maior dentro do seu dia a dia no transporte público”, complementou o vereador.

O vereador Idazio da Perfil (PP) parabenizou o parlamentar pela iniciativa e ressaltou que não precisava nem ser um projeto. “Isso já era para vir culturalmente, para ser uma educação das pessoas em estar sempre disponível a ajudar o menos favorecido, as pessoas que, realmente, têm necessidades especiais”, disse.