Cotidiano

Câmara de Conciliação inicia pedidos de habilitação para casamentos

Cerca de 40 casais serão atendidos diariamente no Núcleo até dia 31 deste mês

Os 300 casais inscritos para participar do casamento comunitário no parque Anauá, no próximo mês, iniciaram nessa segunda-feira, 20, formalizar a documentação na Câmara de Conciliação da Defensoria Pública do Estado (DPE), a fim de estarem aptos na oficialização da união estável.

Atendimentos ocorrem das 7h30 às 13h30, na avenida Capitão Ene Garcez, 1696, bairro São Francisco, até o dia 31 deste mês aos pré-agendados.

Segundo a defensora pública, Elceni Diogo, titular do núcleo de Conciliação, a entrevista realizada junto aos casais e a verificação da legitimidade dos documentos são importantes, porque agiliza o processo de homologação do juiz.

“Até o fim do mês, todos os dias receberemos cerca de 40 casais no Núcleo para completar os 300 inscritos. Todos possuem o dia e horário já pré-agendados pela Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social”, esclareceu a defensora, lembrando que as testemunhas também precisam está presentes.

Elceni enfatizou que os atendimentos estão ocorrendo em conjunto com os Cartórios do 1º e 2º Ofício, Vara da Justiça Itinerante e Ministério Público do Estado. A ação é uma promoção do Governo de Roraima.

Outra que também saiu contente foi Elizane Araújo, que após dez anos de relacionamento, enfim realizará o grande sonho de se casar.

“Eu e meu esposo não dávamos prioridade para isso, e sempre íamos deixando para depois, mas agora que apareceu essa chance fizemos a inscrição e como foi tudo muito rápido não deu nem tempo de desistir”, brincou.

O casamento coletivo acontecerá dia 28 de abril, sexta-feira, no Parque Anauá. Horário a confirmar. Além dos casais e familiares também estarão presentes autoridades do estado.

Com infromações da Ascom DPE-RR