Política

Câmara de Vereadores quer se aproximar da população

Os 21 vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) retomam suas atividades parlamentares com uma sessão solene na manhã desta quinta-feira, a partir das 9h, no Plenário Estácio Pereira de Melo. Será lida a mensagem governamental do Palácio 9 de Julho, momento em que a prefeita Teresa Surita (PMDB) apresentará seu planejamento para o ano vigente, assim como fará uma prestação de contas dos trabalhos de 2016.

A Câmara de Boa Vista irá enfrentar temas polêmicos e outros que há algum tempo já tramitam aguardando a avaliação dos parlamentares. Na avaliação do vereador e presidente da Casa, Mauricélio Fernandes (PMDB), os assuntos já estão definidos. “Temos o Plano Diretor para ser votado e a questão do lixão que também é importante. Eu percebo que a nova Câmara e os novos vereadores realmente querem fazer algo a mais,  querem trabalhar de forma direta com a população e as pessoas que precisam do auxílio da Câmara”, disse.

O vereador reafirmou o compromisso da Casa com as pautas voltadas para a população e falou sobre a inauguração do novo plenário. “Vamos inaugurar nosso plenarinho esta semana, onde os vereadores vão poder reunir para debater as matérias com antecedência ou até antes da sessão. Eu espero que o início dos trabalhos legislativos seja promissor e que a população toda esteja presente para conhecer o plano de governo da prefeita para os próximos quatro anos”, afirmou.