Política

Câmara promove audiência pública para discutir LOA e PPA

A CMBV (Câmara Municipal de Boa Vista) promoveu audiência pública nesta sexta-feira, dia 29, para debater o planejamento orçamentário do Município. A pauta discutida foi a LOA (Lei Orçamentária Anual) 2018, que estima a receita e fixa as despesas do orçamento municipal para o ano seguinte, e o PPA (Plano Plurianual) 2018-2021, que estabelece os programas, as ações, as metas físicas e financeiras da Administração Pública Municipal para os próximos quatro anos. 

Além dos vereadores, participaram do evento sindicatos, conselhos, sociedade civil, parlamentares e a população em geral. Agentes culturais chegaram a participar e pedir por encaminhamento de recursos ao setor.

Outros pontos abordados foram urbanização, educação, saúde, saneamento básico, esporte, lazer, meio ambiente, acolhimento social, segurança, turismo, infância, social e habitação.

Segundo informações repassadas pela Câmara, as sugestões feitas serão reunidas em um relatório que será posteriormente encaminhado à Prefeitura de Boa Vista para servir de base às emendas elaboradas pelos vereadores.