Esporte

Camilo Dias mantém hegemonia e garante vaga nos Jogos da Juventude

A Escola Estadual Camilo Dias foi a campeã do Vôlei Infantil Feminino nos Jogos Escolares de Roraima 2017 ao vencer, na final, a equipe da Escola Estadual Tancredo Neves por 3 sets a 0. O jogo aconteceu na sexta-feira, na Vila Olímpica Roberto Marinho. Com o resultado, a escola vai representar Roraima nos Jogos Escolares da Juventude, em novembro.

“A equipe estava confiante. Fomos campeãs invictas sem perder nenhum set. Agora vamos representar Roraima no nacional”, disse a técnica, Edilamar da Silva, que comemora o tricampeonato consecutivo na modalidade e categoria.

“Foi um jogo aliviado. A gente vem trabalhando há bastante tempo para ter esse resultado”, comentou a ponteira do time, Taiane Silva de Souza, 17 anos.

FUTEBOL – Já no Futebol Infantil Masculino, a Escola Ayrton Senna venceu a Escola Estadual Militar Professora Elza Breves de Carvalho, por 3 a 0, em final foi disputada no Estádio Ribeirão.

“O título mais recente no futebol de campo foi conquistado em 2011. Desde lá a gente vem buscando com muita garra e determinação a vitória e hoje fomos campões”, disse Elcynara Menezes, técnica auxiliar do time.

FUTSAL – A Escola Estadual José Vieira de Sales Guerra, de Caracaraí, ficou com o título de campeã no Futsal Infantil Feminino ao empatar com a Escola Estadual Índio Macuxi em 3 a 3 no tempo normal de jogo e vencer nos pênaltis por 2 a 1.

Segundo informou o treinador Raimundo Moraes, a equipe estreou goleando Sadoc Pereira por 13 a 0, venceu a Elza Breves por 7 a 4, depois a Camilo Dias por 3 a 1 e na semifinal venceu a equipe do Joaquim Nabuco por 6 a 2.

OUTROS – A reportagem da Folha manteve contato com a Secretaria de Comunicação do governo do Estado, na tarde de sábado, para saber os campeões de todas as modalidades dos Jogos Escolares, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.