Polícia

Caminhão fica sem freio em semáforo e atropela casal que estava de moto

Condutor do caminhão não conseguiu frear o veículo e atropelou um casal que estava na moto esperando o semáforo abrir

Um acidente no cruzamento das avenidas Capitão Júlio Bezerra e Santos Dumont, no bairro São Francisco, zona Norte da Capital, envolvendo um caminhão de frete e uma motocicleta, deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado grave. O fato ocorreu por volta das 08h30 desta sexta-feira. O motivo do acidente foi o fato de o caminhão perder o freio e não conseguir parar no semáforo.

Conforme testemunhas, ambos os veículos seguiam pela Avenida Capitão Júlio Bezerra, sentido Centro. A motocicleta Biz, de cor verde, era conduzida por um rapaz e tinha uma jovem na garupa. Eles pararam para aguardar a abertura do sinal, quando o motorista do caminhão não conseguiu frear, atropelando a moto. Os ocupantes da motocicleta caíram e a passageira teve parte do corpo esmagado pelas rodas do caminhão.

A jovem atingida estava consciente, no entanto, queixando-se de fortes dores. Bastante abalado, o motorista do caminhão teve dificuldades para sair de dentro do veículo e ainda informou que fez esforços para desviar da motocicleta, mas acabou ficando sem freios.

Outro condutor, que estava numa moto e também aguardava a abertura do semáforo, relatou o momento do acidente. “A carreta vinha devagar, mas quando ele tentou parar, não conseguiu e saiu arrastando a moça. A gente ficou gritando para ele parar, mas não parava”, disse.

DEMORA NO SOCORRO – Conforme relatos de testemunhas, o acidente envolvendo os dois veículos aconteceu às 08h40, no entanto, o socorro médico do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) só chegou ao local por volta das 09h.

Durante todo o período de espera, a equipe de reportagem da Folha tentou contato com os telefones 190 da Polícia Militar, 193 do Corpo de Bombeiros e 192 do Samu. Não foi obtida resposta no 190, que dava o tempo todo ocupado. O 193 informou não ter ambulância disponível naquele momento e o 192 solicitou informações sobre o estado de saúde da vítima, como nome, idade e se haviam fraturas.

Assim que a ambulância do Samu chegou, quatro profissionais prestaram os primeiros-socorros e segurança à vítima, que teve a perna imobilizada. Depois dos primeiros procedimentos, a moça foi levada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ela passou por procedimento cirúrgico, iniciado no começo da tarde de ontem, para que pinos fossem implantados, uma vez que a equipe médica disse à família que a perna foi fraturada em cinco partes. (J.B)