Cotidiano

Caminhões com gasolina passam por bloqueio

Alguns postos na capital, onde haviam acabado o combustível já foram reabastecidos e voltaram a funcionar

Caminhões com gasolina e diesel foram liberados pelo bloqueio da greve dos caminhoneiros na tarde desta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a liberação está sendo feita gradativamente há cada seis horas por decisão dos grevistas para não prejudicar os motoristas em Roraima.

Até o momento, quatro veículos foram liberados com um quantitativo de 36 mil litros de gasolina e 10 mil de diesel. “O acordo está sendo feito para perecíveis, combustíveis e produtos hospitalares para abastecer a cidade” disse a assessoria de comunicação da PRF.

Alguns postos na capital, onde haviam acabado o combustível já foram reabastecidos e voltaram a funcionar, porém ainda com fila. Em três postos visitados pela Folha, os motoristas enfrentaram a demora de cerca de trinta minutos.

“Não me desesperei e não corri para abastecer o veículo quando soube das primeiras notícias de falta de combustível da cidade, é a primeira fila que enfrento por que já estava na reserva, mas consegui abastecer com tranquilidade, apesar da demora” informou, o motorista de uber, Aldo Soares.