AÇÃO SOLIDÁRIA
Campanha Papai Noel dos Correios será lançada amanhã na agência central
Cartas com os pedidos das crianças podem ser adotadas até o dia 7 de dezembro e a entrega dos presentes pelos voluntários até o dia 11
Por Minervaldo Lopes
Em 15/11/2017 às 00:37
Superintendente Regional de Operações dos Correios, Anderson Araújo Lins: expectativa é de 1.500 cartinhas (Foto: Nilzete Franco)

Proporcionar um Natal mágico para milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social, por meio da adoção de cartas por pessoas comuns da sociedade, é o objetivo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) ao realizar, nesta quinta-feira, 16, o lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2017. 

Em sua vigésima oitava edição, a iniciativa pretende atender este ano a mais de 1.500 cartinhas, segundo o superintendente regional de Operações dos Correios em Roraima, Anderson Araújo Lins. “Já estamos concluindo os últimos preparativos para o lançamento da campanha. A decoração da Casa do Papai Noel dos Correios, que é o local onde interessados poderão ter acesso às cartas das crianças para a adoção, está praticamente finalizada", disse.
Na edição passada, mais de 1.100 crianças foram beneficiadas, mostrando que a população roraimense tem sido cada vez mais sensível ao chamamento da entidade. Além de escolas municipais, outras entidades também serão assistidas este ano. “Graças à parceria com a Prefeitura, a campanha irá atender, este ano, aos alunos da Escola Municipal Glemília Gonzaga Andrade, no bairro Cidade Satélite, e as crianças que são assistidas pelos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social [Cras] e Centros de Referência Especializados e Assistência Social [Creas], além dos abrigos infantis do Estado e Município”, informou.

Para participar da campanha o interessado deve procurar a Casa do Papai Noel dos Correios, na agência central localizada na Praça do Centro Cívico. Lá, ele irá escolher quantas cartas quiser, tendo até o dia 7 de dezembro para confirmar a adoção. “Antigamente, nós realizávamos a entrega dos presentes ao domicílio da criança. Mas, de sete anos para cá, a gente passou a adotar uma estratégia diferente, direcionando o repasse dos materiais nas escolas contempladas”, explicou.

Este ano, a casinha ficará aberta até o dia 7 de dezembro e o recebimento dos presentes até o dia 11 do mesmo mês. A expectativa é de que a entrega dos presentes às crianças ocorra na segunda quinzena de janeiro de 2018.

Uma novidade é que o interessado terá a possibilidade de fazer a adoção de cartinhas de forma online. Entretanto, esta opção só será válida para os moradores das cidades de Belém (PA), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e São Paulo (SP), com prazo que vai até a próxima sexta-feira, 24. (M.L)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!