Cotidiano

Campanha arrecada brinquedos para doar a crianças carentes

Batizada de “Faça uma Criança Feliz”, a iniciativa busca apoio para garantir o natal de crianças da zona oeste da cidade

Com a aproximação das festas natalinas, muitas entidades sociais já se articulam para realizar ações em prol de crianças carentes que residem no Estado. Na capital, uma das iniciativas que se destaca é a campanha “Faça uma Criança Feliz”.

Coordenado pela dona de casa Lucivânia Gadelha, de 45 anos, a campanha está à procura de apoiadores para doação de brinquedos que serão distribuídos para crianças da zona oeste da cidade. “Essa ideia surgiu antes do dia das crianças e a nossa pretensão era presentear algumas crianças. No entanto, o quantitativo de brinquedos que tínhamos era muito pouco, fazendo com que optássemos pelo Natal”, contou.

Natural da cidade de Santarém, no Pará, Lucivânia conta que a iniciativa começou de forma tímida no ano passado, tendo apenas ela e as duas filhas como apoiadoras. Somente na primeira edição, foram arrecadados 200 brinquedos e esse ano a meta é atingir o número de 500 brinquedos.

“Inicialmente, só fazíamos a divulgação nas redes sociais e sempre tivemos o apoio dos amigos, mas como houve a necessidade de estipular uma meta maior no quantitativo de brinquedos e, por orientação de administradores de grupos de WhatsApp, nós decidimos buscar apoio junto aos meios de comunicação para divulgarmos essa campanha”, frisou.

Ainda de acordo com a dona de casa, a distribuição dos brinquedos ocorrerá no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Para aqueles que desejam realizar a doação, a orientação é que a entrega seja feita até o dia 22. “Não fazemos nenhum tipo de levantamento, até para não nos prendermos a somente uma localidade. Nós utilizamos um veículo para rodar em alguns pontos da cidade e vamos encontrando essas crianças no caminho. Como a nossa meta para este ano foi estendida, já estamos providenciando outro carro para atender essa demanda em dois núcleos, priorizando o bairro Senador Hélio Campos e proximidades”, ressaltou.

Para mais informações sobre a campanha, o interessado pode entrar em contato pelo telefone 99126-3260. Para quem prefere entregar o presente pessoalmente, a residência da dona Lucivânia está localizada na Rua S-31, 1783, bairro Senador Hélio Campos. “Se a pessoa não puder comparecer, mas ainda assim quer contribuir, é só ligar que damos um jeito de ir buscar a doação onde ela estiver. O importante é que essa doação será bem-vinda e com certeza fará a alegria de muitas crianças”, concluiu. (M.L)