Cultura

Campanha arrecada chocolates que serão doados para crianças com câncer

Os chocolates arrecadados transformarão a Páscoa de 190 crianças, adolescentes e suas famílias

A comemoração da Páscoa está relacionada com a esperança de uma vida nova, sabendo disso, os ‘Amigos do sorriso’ realizam uma campanha para arrecadar chocolates que serão doados para crianças atendidas pela Associação Beneficente dos Portadores de Câncer-ABPC. Os chocolates arrecadados transformarão a Páscoa de 190 crianças, adolescentes e suas famílias. 

O objetivo é arrecadar 400 caixas de chocolates para serem entregues em uma grande confraternização de páscoa no dia 31. De acordo com um dos membros, Edson Rodrigues, o grupo social existe desde 2015, e atua nas datas comemorativas como Natal, Páscoa e Dia das Crianças realizando ações recreativas e doações para crianças carentes.

“Crianças amam chocolate e adoram a data, mas nem todas as crianças têm a sorte e o privilégio de serem presenteadas. A finalidade da ação é de trazer alegria e compartilhar essa data de uma maneira especial. Fazer o bem faz bem, e a população de Boa Vista é de bom coração, as pessoas estão abertas a ajudar. E lembrando que os chocolates não serão doados apenas para as crianças da ABPC, mas também os irmãozinhos dessas crianças”, disse.

Edson já é voluntário dos Amigos do Sorriso há dois anos e diz que ajudar o próximo é umas das atitudes que mudou sua vida. “Queremos levar a alegria, o sentimento da Páscoa não é dar chocolate, mas passar um momento feliz com aqueles que amamos. A corrente está aumentando cada vez mais. O apoio da comunidade e das empresas é essencial. Ano a ano temos superado a meta inicial devido à generosidade de muitos”, disse.

Arrecadação

O grupo disponibilizou dois pontos de arrecadação, um deles no Bombonzão, e Americanas, onde os interessados podem fazer as doações sextas à tarde e sábados pela manhã. Quem estiver interessado em conhecer mais sobre a campanha, o grupo possui uma página no Facebook e Instagram: amigosdosorrisorr. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 98108-3211 e 99128-4137.

Associação Beneficente ao Portador de Câncer

A associação, que foi criada em 2008, promove ações de apoio, conscientização, orientação, aconselhamento, promoção de autoestima e de solidariedade por meio do trabalho de cerca de 20 voluntários e auxílio de doações.

A sede da ABPC está localizada na rua Francisco Inácio de Souza, 1.687, no bairro Tancredo Neves, ou buscar mais informações por meio do telefone (095) 99131-8821.