Cotidiano

Campanha pede doações para recém nascido abandonado pela mãe

Uma campanha pede doações de leite, roupas e produtos de higiene para o pequeno Cristopher nascido há um mês que ainda não foi registrado. Ele está sob responsabilidade do pai Laurivan Soares Carvalho, porém foi abandonado pela mãe e não está sendo amamentado. Para ajudar o bebê e o pai, os amigos Parimé Brasil Filho e a esposa Roberta Araújo criaram uma campanha para arrecadar doações de leites para o pequeno.

Laurivan trabalha como autonomo vendendo suco de laranja no Estacionamento Canarinho há cinco anos e conta com a ajuda de seus dois amigos e clientes para cuidar do bebê.

“O bebê está em segurança, mas minha maior dificuldade agora é a financeira. Eu tenho trabalho, mas agora para sair pra trabalhar não terei com quem deixar a criança. Meus amigos que começaram a campanha e eu sou grato por isso. Mas a mãe dele disse que não quer saber da gente. Minha preocupação agora é com a saúde do meu filho” contou.

O auditor Parimé Brasil explica que não poderia deixar de ajudar um amigo de tantos anos.

“Sou cliente de Laurivan há muitos anos, um homem trabalhador e que considero um amigo de longa data. Não poderiamos deixar ele sem apoio, nós o acolhemos e minha esposa está em busca do atendimento para o bebê. Até ontem a criança estava mamando, e agora que a mãe resolveu deixa-lo ele ainda não se acostumou, está se acalmando aos poucos. Ele já recebeu seis latas de leite, o que equivale até dois meses, mas ele irá precisar se alimentar apenas do leite até o sexto mês. ” contou.

A campanha também pede doações de fraldas, roupas para recém nascido, toalhas e uma banheira para que o bebê possa tomar banho. As doações podem ser levadas até a residência onde o bebê está alojado, localizado na Rua Darora, 753, Casa 4, no Bairro Paraviana.