Esporte

Campeão da Copinha da Amazônia, Beto faz avaliação do Mundão

“A competição é uma inovação e isso é bom para o Estado, infelizmente o dia do ano é que não foi legal por causa do inverso, fica difícil de avaliar a parte técnica”, diz.

Na última terça-feira, 31, o time do São Raimundo derrotou o Atlético Roraima por 1 a 0 no Estádio Ribeirão e ergueu a taça da Copinha da Amazônia na categoria Sub-18. A competição foi disputada entre equipes de Roraima e do Amazonas. Apesar de a final ser lamentavelmente interrompida pela confusão entre jogadores e a arbitragem, Beto Vieira, treinador do Mundão fez uma avaliação de seu elenco.

Beto ressaltou a vontade de seus garotos na Copinha, mas destacou a infelicidade do torneio ser realizado no inverno. 

“A nossa equipe vem trabalhando já uns 30 dias, pra essa competição. Falar da competição é uma inovação e isso é bom para o Estado, infelizmente o dia do ano é que não foi legal por causa do inverso fica difícil de avaliar a parte técnica, mas a questão da vontade dos meninos foi muito importante. Sobre a confusão vejo como um fato isolado até porque não me compete, mas sim os responsáveis”, disse.

Ele contou que o planejamento foi primordial não só para essa conquista, mas para o andamento do trabalho na categoria de base do São Raimundo. 

“A gente trabalha com planejamento, nosso projeto ele abrange no pólo em Boa Vista 173 garotos mais 85 em Caracaraí e existe a expectativa de abrirmos outro pólo em Rorainópolis. Então, pra você ‘tá’ expandindo o São Raimundo é uma coisa planejada pra você colher frutos. Então, desde 2012 que nós participamos da Copa São Paulo pela primeira vez, a gente vê essa vitrine como uma perspectiva de trabalhar o sonho desses garotos. Para nós é colher, se a gente plantou coisa boa tem que colher”, explicou.

Beto completou afirmando que dos garotos que disputaram a Copinha, apenas quatro serão avaliados no Sub-20, já que o Estadual começa neste mês: “Tem quatro garotos que vão trabalhar com o Sub-20 no período de 30 dias para serem avaliados se realmente tem condições de ficar, porque o nível é mais elevado”, finalizou.  

CONFUSÃO NA FINAL – A decisão da Copinha não terminou como se esperava. A partida foi encerrada antes do tempo regulamentar devido a uma confusão generalizada entre jogadores e arbitragem em que um atleta do Atlético Roraima tentou agredir o árbitro do jogo Jesús Alberto, que teve que dá por encerrado a final com o São Raimundo vencendo por 1 a 0. Na confusão, houve até mesmo, invasão de torcedores.

Treinador do Atlético Roraima, Augusto Peracio deu sua versão diante o ocorrido na última terça-feira.

“Só tenho a dizer que: O arbitro não soube conduzir a partida, o campo não oferecia condições de jogo, devido às fortes chuvas encontrava-se pesado. Em nenhum momento passamos indisciplina aos nossos jogadores. O que aconteceu foi um caso a parte”, explicou.

Segundo Júnior Mendes, da Federação Roraimense de Futebol (FRF), o julgamento dos atletas Rafael Costa, Ramon Robert e Thony Daniel será no tribunal da Liga da Amazônia em Manaus/AM.

DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR – Mesmo com a final já encerrada, a competição ainda não terminou. A disputa do terceiro e quarto lugar ainda está indefinida. O jogo entre Nacional Borbense/AM e Tarumã/AM que decide a posição será realizado em Manaus neste domingo, 5.