Esporte

Campeão do Primeiro Turno, Baré pode levantar hoje a taça de campeão Estadual

Como foi o campeão do Primeiro Turno, o Colorado da Consolata pode levantar hoje o caneco de campeão do Campeonato Roraimense de Futebol, caso vença o jogo

Baré e São Raimundo entram em campo na noite desta terça-feira para decidir o título do Segundo Turno do Campeonato Estadual em confronto marcado para as 19h no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho. Como foi o campeão do Primeiro Turno, o Colorado da Consolata pode levantar hoje o caneco de campeão do Campeonato Roraimense de Futebol, caso vença o jogo. Já o São Raimundo precisa vencer, conquistar o Segundo Turno e forçar a final do Estadual na próxima sexta-feira, dia 12, contra o próprio Baré.

Pelo regulamento do certame promovido pela Federação Roraimense de Futebol (FRF), caso o jogo termine empatado, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis.

BARÉ – A equipe Colorada realizou um treino recreativo no campo do Rei Pelé na tarde de ontem. O treinador Betinho terá todo elenco à disposição, embora o lateral direito Pelezinho e o meia Luiz Carlos tenham apresentado sintomas de desgaste físico depois do jogo contra o Atlético Roraima, já estão recuperados para o confronto contra o Mundão. Porém, Betinho resolveu esconder o jogo e só revela a escalação dos titulares minutos antes da partida.

“Ainda estamos avaliando algumas situações de mudança, mas só amanhã é que teremos a definição”, disse.

Sabendo que a decisão do título pode vir nos pênaltis, Betinho trabalhou cobranças durante toda a semana e se mantiver a mesma formação dos treinos a mais provável escalação será com Leandro; Pelezinho, Lenon, Jeferson e Wagner; Wandão, Luiz Carlos, Dudé e Cacau; Robemar e Junior Neymar.

SÃO RAIMUNDO – Entre os trabalhos realizados na semana que antecedeu o clássico, o treinador do São Raimundo, Chiquinho Viana, priorizou as cobranças de pênaltis, já que foi nesse critério que o Mundão perdeu o Primeiro Turno, justamente para o Baré.

“Cada jogo é um jogo, é diferente. Estamos focados nesse jogo e os atletas sabem da importância de vencer para forçarmos a decisão do título”, disse.

Chiquinho disse que tem algumas dúvidas e ainda não definiu as mudanças que a equipe vai sofrer para esse confronto. A primeira é no sistema defensivo. Como Vinicius Siri pegou o terceiro cartão amarelo e vai ficar de fora, a dúvida está entre Evandro e Jorjão. No ataque o treinador ainda não definiu qual a formação da dupla de frente, entre os atletas: Rafael, Thiago Paranã, Romaneli e Caio. “Estamos conversando e só vamos definir momentos antes do jogo”, afirmou.

A mais provável escalação do Mundão deva ser com Katê; Welington, Alan Caruarú. Evandro e Arthur Portela; Belão, Nilsão, Viny e Yor; Thiago Paraná e Romanelli.