Esporte

Campeão do Roraimense Sub-15 de Futsal será conhecido hoje no Hélio Campos

O título do XVII Campeonato Roraimense de Futsal Masculino da categoria Sub-15 será definido na noite de hoje, a partir das 20h30, no Ginásio Hélio Campos que estará de portões abertos. Em quadra as equipes do Independente/Faceten e Vivaz disputam a última partida da melhor de três da final do certame promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS).

O Independente tem a vantagem do empate para ser campeão. O Alviverde chegou à final depois de fazer a melhor campanha da fase classificatória e por isso, leva um ponto de bonificação e acumula quatro pontos depois da vitória no segundo confronto da decisão.

Já o Vivaz precisa vencer para conquistar o título. No primeiro jogo da decisão a equipe comandada pelo treinador Osmar Junior, venceu de vira-vira. Os Lupa Lupas (como são conhecidos os atletas do Vivaz) saíram na frente com Caio. Quarenta segundos depois o Independente empatou com Eduardo e o mesmo Eduardo virou o jogo para 2 a 1. No começo do segundo tempo Guilherme deixou tudo igual e Gabriel Galinho virou o jogo para 3 a 2 para o Vivaz.

No segundo confronto, na semana passada, o Vivaz até que começou melhor, abriu o placar, mas levou a virada e o Independente se reabilitou ao golear por 5 a 1. Com o resultado o Alviverde chegou aos quatro pontos, leva a decisão para o terceiro e último confronto e joga por um empate para ser campeão.