Esporte

Campeão pode sair hoje, caso o Vivaz vença novamente Constelação/Estácio

O título da III Taça Roraima de Futsal, categoria Adulta masculina, pode ser definido na noite de hoje, 28, a partir das 20h30 no ginásio Hélio Campos. Para que isso possa acontecer basta o Vivaz vencer o segundo confronto da melhor de três da decisão do certame promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS). Como venceu o primeiro jogo, na semana passada, por 2 a 1, uma nova vitória leva a equipe comandada pelo treinador Osmar Júnior a festejar o título da temporada. 

Para o Constelação/Estácio, que tem um ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, só resta vencer ou mesmo empatar e levar a decisão para o terceiro e último jogo marcado pelo Departamento Técnico da FRFS para o dia 11 de abril.

O jogo promete e a perspectiva é de casa cheia com a presença maciça da torcida no ginásio Hélio Campos.

Para este jogo o técnico do Vivaz, Osmar Júnior, terá o retorno do goleiro Diego que cumpriu suspensão no primeiro confronto da final, além da volta do capitão da equipe, Brenno, que se recuperou de uma lesão no tornozelo e é peça fundamental confirmada na equipe. Ontem à noite Osmar Júnior comandou o treino apronto para definir o five que entra de primeira contra o Constelação.

Depois de perder a invencibilidade na competição (a equipe do treinador Olano Matos vinha de cinco vitórias e um empate na fase classificatória o que lhe rendeu um ponto de bonificação nas finais, pela melhor campanha na primeira fase), o Constelação terá a volta de dois importantes atletas para esse jogo: Raylson e Rafael estão confirmados, porém o treinador não adiantou a equipe que entra de primeira.

No primeiro jogo o Vivaz jogou e venceu com Fabrício, Andrio, Dinho, Felipe Ribeiro e Willyams, além de Daniel, Fernando, Henrique, Jhone, João Vitor, Keven Smith, Luan, Rerison Regis e Vanilson. Técnico: Osmar Júnior.

Já o Constelação/Estácio formou com Suelinton, Dimas, Sanderson, Ricardinho e Vagner, além de Adamilton, Daniel, Erlison, Felipe, Iago, Lucas Martins, Rubinho, Romário e Walter. Técnico: Olano Matos.

ARBITRAGEM – O diretor do Departamento de Arbitragem da FRFS, José Gleidson Gondim divulgou na tarde de ontem a escala da equipe de arbitragem que vai comandar o segundo jogo da decisão. O arbitro 1 será Manoel Messias e o arbitro 2 Rafael Carvalho. A anotadora será Handrezssa Sousa e Márcia Sousa no cronômetro.