Esporte

Campeonato Roraimense de Futebol começa hoje com rodada dupla na Vila Olímpica

O jogo entre Náutico e Real de São Luiz do Anauá, às 19h, servirá de abertura do Estadual. No jogo de fundo, às 20h50, jogam Atlético Roraima x GAS. Os jogos acontecem na Vila Olímpica

O Campeonato Roraimense de Futebol de 2017 começa nesta sexta-feira com o jogo entre Náutico e Associação Desportiva Real de São Luiz do Anauá, em confronto pelo Grupo A marcado para as 19h no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho. No jogo de fundo, iniciando às 20h50, jogam Atlético Roraima x GAS, pelo Grupo B, também na Vila Olímpica. 

O presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Zeca Xaud, informou que os jogos acontecem de portões abertos. “É uma forma de fazer a torcida comparecer ao estádio e incentivar seus times”, disse. “Este ano acredito que teremos um campeonato bem disputado, já que as equipe se prepararam e fizeram boas contratações e vamos ter partidas bem disputadas”, disse.

Enquanto isso os treinadores das equipes que estreiam nesta sexta-feira escondem o jogo e só divulgam as escalações momentos antes das partidas. Como foi o caso dos treinadores do Real, Patrick Soares e do Atlético Roraima, Marcelo Pereira. Já os treinadores de Náutico, Junior Pinho e do GAS, Rogério Viera não foram localizados para comentar suas equipes.

Este ano a competição será disputada por seis clubes e pelo regulamento do certame, os clubes foram divididos em dois grupos de três, com o Grupo A formado por Náutico, Baré e Real de São do Luiz do Anauá. Já no Grupo B ficaram GAS, São Raimundo e Roraima. No primeiro turno os clubes jogam entre si em seus respectivos grupos e os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as semifinais, com o 1º de A x 2º de B e 1º de B x 2º de A. Os vencedores decidem o título do primeiro turno.

Já no segundo turno os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo B. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as semifinais, com o 1º de A x 2º de B e 1º de B x 2º de A. Os vencedores decidem o título do segundo turno.

A decisão do campeonato, caso um mesmo clube não vença os dois turnos, está marcada para acontecer no dia 12 de maio.

ARBITRAGEM – Para a partida entre Náutico e Real de São Luiz, o árbitro será Yungo Paiva, com auxilio de Marcio Santos na bandeira 1 e Nilton Pereira na bandeira 2. Zacarias Santiago será o quarto árbitro.
Para o jogo de fundo, entre Atlético Roraima e GAS o árbitro será Roberval Pereira, que terá assistência de Gean Carlos de Menezes na bandeira 1 e Alex Sandro Tomé na bandeira 2. O quarto árbitro será José Ordilio.